Esta é a segunda parte do passo a passo e estamos confeccionando o TAPETE ROSA BEBÊ. Uma criação exclusiva para o blog croche.com.br e não autorizo PAP’s e videoaulas, sujeito a processo por direitos autorais. Lei nº 9.610. Você pode utilizar o passo a passo abaixo para confeccionar suas peças para venda ou uso próprio, divulgar imagens do trabalho pronto sem problema algum.
Materiais:
- 03 – Novelos de fio Barroco Maxcolor nº 6 com 400g cada – Cor 3526
- Agulha para croche 3.5mm
- Agulha de tapeceiro e tesoura para cortes e acabamentos
- Tamanho do trabalho pronto: 120cm (pode variar dependendo do seu ponto)
Você vai precisar emendar o fio, aqui no blog tem um passo a passo explicando como fazer isso de forma fácil e sem deixar aparecer, veja AQUI.
26 – 13ª volta – Após finalizar com ponto baixíssimo faça 3 correntes para dar altura do primeiro ponto alto, faça ponto alto em cima dos pontos baixos seguintes e na alça de 5 correntes faça 6 pontos altos.
27 – Siga fazendo ponto alto em cima dos pontos baixos e 6 pontos altos nas alças… siga por toda a volta e finalize com ponto baixíssimo.
28 – 14ª volta – Faça 4 correntes, pule 1 ponto de base e faça ponto alto. faça uma corrente de espaço, pule 1 ponto de base e faça ponto alto… siga por toda a volta e finalize com ponto baixíssimo na terceira corrente das 4 que iniciam a volta.
29 – 15ª volta – Faça ponto baixo dentro do primeiro espaço de uma corrente, faça duas correntes para dar altura do primeiro ponto alto e faça mais 2 pontos altos no mesmo espaço.
30 – Faça duas e faça mais 3 pontos altos no mesmo espaço formando 1 leque.
31 – Sem fazer corrente de espaço faça ponto alto em cima do ponto alto seguinte, observe a imagem:
32 – Faça duas correntes de espaço e faça ponto alto em cima do ponto alto seguinte. Depois sem fazer corrente de espaço pule 1 ponto alto de base e faça o leque dentro do espaço seguinte. Observe que entre um leque e outro vão ficar bloquinhos de espaço na volta anterior.
33 – Siga por toda a volta e finalize com ponto baixíssimo na segunda corrente das duas que formam o primeiro ponto alto.
34 – 16ª volta – Siga com ponto baixíssimo em cima dos pontos altos do leque e faça ponto baixo dentro do espaço de duas correntes no alto do leque. Faça 3 correntes e prenda com ponto baixo novamente dentro do leque formando uma alça.
35 – Agora sem fazer corrente de espaço vamos fazer o leque no espaço de duas correntes que tem entre um leque e outro.
36 – Sem fazer corrente de espaço prenda com ponto baixo dentro do leque seguinte. Faça 3 correntes e prenda novamente com ponto baixo dentro do leque… siga por toda a volta e finalize com ponto baixíssimo no primeiro ponto baixo que fizemos para iniciar a volta.
37 – 17ª volta – Faça ponto baixo dentro da alça de 3 correntes, faça duas correntes e faça mais 2 pontos altos. Faça duas correntes e mais 3 pontos altos ainda dentro da alça formando um leque.
38 – Sem fazer corrente de espaço prenda com ponto baixo dentro do leque seguinte e nesta volta não faremos mais alças…
39 – Faça 3 correntes e prenda com ponto baixíssimo no mesmo ponto baixo formando um PONTO PICÔ.
40 – Prenda com ponto baixo no mesmo espaço, sem fazer corrente de espaço faça leque na alça a frente… siga por toda a volta e finalize com ponto baixíssimo.
41 – 18ª volta – Siga com ponto baixíssimo em cima dos pontos de base e faça 2 pontos baixos dentro do leque.
42 – Faça 7 correntes e faça 2 pontos baixos dentro do leque seguinte… siga por toda a volta fazendo alças com 7 correntes e 2 pontos baixos dentro dos leques e finalize com ponto baixíssimo em cima do primeiro ponto baixo.
43 – 19ª volta – Faça 3 correntes e faça ponto alto em cima do ponto baixo seguinte.
44 – Na alça de 7 correntes faça 8 pontos altos, faça ponto alto em cima dos pontos baixos… siga por toda a volta e finalize com ponto baixíssimo.
45 – 20ª volta – Faça 4 correntes, pule 1 ponto de base e faça ponto alto. Faça uma corrente de espaço, pule 1 ponto de base e faça ponto alto… siga por toda a volta e finalize com ponto baixíssimo.
46 – 21ª volta – Faça ponto baixo dentro do primeiro espaço, faça duas correntes e vamos completar o bloquinho com mais 2 pontos altos deixando a última fase para finalizar junto como já vimos lá na terceira volta.
47 – Faça duas correntes de espaço e no espaço seguinte faça novamente 3 pontos altos finalizados juntos… siga por toda a volta e finalize com ponto baixíssimo.
48 – 22ª volta – Esta volta é exatamente igual a anterior… toda com bloquinhos de 3 pontos altos finalizados juntos… faça ponto baixo dentro do espaço seguinte, faça duas correntes para dar altura do primeiro ponto alto e complete com mais 2 pontos altos deixando a última fase do ponto para finalizar todos juntos.
49 – Faça duas correntes de espaço e faça bloquinho de 3 pontos altos finalizados juntos no espaço seguinte… siga por toda a volta e finalize com ponto baixíssimo no alto do primeiro bloquinho.
50 – 23ª volta – Faça ponto baixo dentro do espaço seguinte, faça 7 correntes, pule 2 espaços e prenda com ponto baixo no espaço seguinte.
51 – Siga fazendo alças com 7 correntes e sempre pulando 2 espaços entre bloquinhos e prendendo com ponto baixo. Finalize a volta com ponto baixíssimo no ponto baixo que inicia a volta.
52 – 24ª volta – Após finalizar a volta anterior vamos fazer 9 pontos baixos em cada alça por toda a volta… para passar de uma alça para a outra não tem corrente de espaço. Faça por toda a volta e finalize com ponto baixíssimo.
53 – 25ª volta – Siga com ponto baixíssimo em mais 3 pontos de base e faça ponto baixo. Como temos um total de 9 pontos baixos na alça esse ponto baixo ficará exatamente no meio da alça, observe que vão sobrar 4 pontos baixos de base.
54 – Faça 7 correntes, passe para a próxima alça, pule 4 pontos de base e prenda com ponto baixo… siga por toda a volta fazendo alças com 7 correntes e finalize com ponto baixíssimo no ponto baixo.
55 – 26ª volta – Após finalizar a volta anterior vamos fazer 9 pontos baixos em cada alça por toda a volta como já fizemos anteriormente… para passar de uma alça para a outra não tem corrente de espaço. Faça por toda a volta e finalize com ponto baixíssimo.
56 – 27ª volta – Siga com ponto baixíssimo em mais 3 pontos de base e faça ponto baixo. Como temos um total de 9 pontos baixos na alça esse ponto baixo ficará exatamente no meio da alça, observe que vão sobrar 4 pontos baixos de base.
57 – Faça 8 correntes, na próxima alça pule 4 pontos de base e prenda com ponto baixo… siga por toda a volta fazendo alças com 8 correntes e finalize com ponto baixíssimo.
58 – 28ª volta – Desta vez vamos fazer 11 pontos baixos em cada alça por toda a volta… para passar de uma alça para a outra não tem corrente de espaço. Faça por toda a volta e finalize com ponto baixíssimo.
Chegamos ao final da segunda parte do passo a passo, o inicio deste trabalho está disponível aqui no blog. Na próxima parte do passo a passo vamos concluir nosso trabalho.
–