Tapete Milagre - Passo a passo parte 2

Esta é a segunda parte do TAPETE MILAGRE, você pode acessar as outras partes do passo a passo através dos links abaixo!

(as partes 3 e 4 estão sendo preparadas e estarão disponíveis o mais breve possível)

Tapete Milagre

Aqui no blog tem um passo a passo explicando como emendo o fio sem deixar aparecer, da uma olhadinha AQUI! Como gasta mais de um novelo você pode precisar.

tapete-milagre-1tapete-milagre-4

ATENÇÃO: Esta é uma versão exclusiva para o blog croche.com.br não autorizo PAP’s e videoaulas, sujeito a processo por direitos autorais. Lei nº 9.610. Você pode utilizar o passo a passo abaixo para confeccionar suas peças para venda ou uso próprio.

50 - Após finalizar a volta anterior alongue o fio e retire da agulha, introduza de trás para frente no ponto relevo que está na mesma direção do ponto picô e puxe a laçada para a pare de trás.

tapete-milagre-157tapete-milagre-158

51 - Faça 5 correntes e e vamos fazer ponto alto no ponto relevo seguinte pegando apenas o fio de trás. observe bem a terceira imagem que detalhei que estou pegando apenas 1 fio.

tapete-milagre-175tapete-milagre-171tapete-milagre-172

52 - Faça uma corrente de espaço e faça ponto alto no ponto relevo seguinte... siga até chegar na direção do último bloquinho de 3 pontos altos que demarca a parte oval (Se contar com as 5 correntes iniciais teremos um total de 22 ponto altos na lateral sendo todos com uma corrente de espaço)

tapete-milagre-176tapete-milagre-177tapete-milagre-178tapete-milagre-179

53 - Faça duas correntes de espaço e faça o ponto alto seguinte. Na parte oval será sempre com duas correntes de espaço. Faça até completar um total de 18 pontos altos a partir do primeiro espaço de duas correntes e então volte a fazer apenas uma corrente de espaço novamente. Ao completar 23 pontos com uma corrente de espaço inicie com duas correntes de espaço novamente na outra parte oval. Finalize a volta com ponto baixíssimo na quarta corrente das 5 que fizemos para iniciar a volta.

tapete-milagre-180tapete-milagre-181tapete-milagre-182tapete-milagre-183tapete-milagre-184tapete-milagre-185tapete-milagre-186tapete-milagre-187tapete-milagre-188tapete-milagre-189tapete-milagre-192

54 - Faça 3 correntes para dar altura do primeiro ponto alto e siga com ponto alto nos espaços e em cima dos pontos de base. Chegando na parte oval onde tem duas correntes de espaço serão 2 pontos altos no mesmo espaço. Faça por toda a volta e finalize com ponto baixíssimo no alto da terceira corrente que forma o primeiro ponto alto.

tapete-milagre-193tapete-milagre-194tapete-milagre-195tapete-milagre-196tapete-milagre-197tapete-milagre-198tapete-milagre-199tapete-milagre-200tapete-milagre-201tapete-milagre-202tapete-milagre-203tapete-milagre-204

55 - Enrole o fio duas vezes na agulha e faça ponto alto duplo em relevo pegando o ponto de base da penúltima volta.

tapete-milagre-205tapete-milagre-206tapete-milagre-207

56 - Faça ponto baixo em cima do ponto alto que fica na direção do espaço, enrole o fio novamente e faça ponto alto duplo em relevo no ponto alto da penúltima volta (observe que na direção dos pontos altos em relevo não é feito ponto baixo) Siga intercalando....

tapete-milagre-208tapete-milagre-209tapete-milagre-210tapete-milagre-211tapete-milagre-212tapete-milagre-213

57 - Na parte oval tem 2 pontos altos de espaço entre os pontos da penúltima volta, então serão 2 pontos baixos entre os pontos relevo... Faça por toda a volta e finalize com ponto baixíssimo no alto do primeiro ponto alto duplo em relevo.

tapete-milagre-214tapete-milagre-215

58 - Faça uma corrente de espaço e siga fazendo ponto baixo em cada ponto de base pegando apenas a alça de trás, não tem aumentos... siga fazendo um ponto baixo para cada ponto de base, finalize a volta com ponto baixíssimo na corrente inicial.

tapete-milagre-216tapete-milagre-217tapete-milagre-218tapete-milagre-219tapete-milagre-220

59 - Faça uma corrente para dar altura do primeiro ponto baixo e faça mais 2 pontos baixos. Faça duas correntes, pule 1 ponto de base e faça uma sequência de 3 pontos baixos... siga fazendo alças de duas correntes pulando 1 ponto de base e a sequência de 3 pontos altos... siga por toda a volta e finalize com ponto baixíssimo na corrente inicial.

tapete-milagre-221tapete-milagre-222tapete-milagre-223tapete-milagre-224tapete-milagre-225tapete-milagre-227tapete-milagre-228

60 - Faça duas correntes para dar altura do primeiro ponto alto e faça ponto alto no ponto de base seguinte.

tapete-milagre-230tapete-milagre-231

61 - Faça duas correntes de espaço e faça ponto alto no mesmo ponto de base onde foi feito o ponto alto anterior. Em seguida faça ponto alto em cima do ponto baixo seguinte formando um leque com 4 pontos altos. Observe que os leques ficam em cima dos pontos baixos e não nas alças.

tapete-milagre-232tapete-milagre-233tapete-milagre-234

62 - Sem fazer corrente de espaço siga para os próximos pontos baixos e faça o leque da mesma forma. (ponto alto em cima do primeiro ponto baixo, ponto alto em cima do segundo ponto baixo, duas correntes e ponto alto no segundo ponto baixo novamente e ponto alto no terceiro ponto baixo). Siga por toda a volta e finalize com ponto baixíssimo na segunda corrente que forma o primeiro ponto alto do primeiro leque.

tapete-milagre-235tapete-milagre-236tapete-milagre-237tapete-milagre-238tapete-milagre-239tapete-milagre-240tapete-milagre-241

63 - Siga com ponto baixíssimo no próximo ponto de alto e faça ponto baixo dentro do leque. Faça 5 correntes e faça ponto alto dentro do leque. (Não estranhe, esta será a melhor forma para finalizar a volta)

tapete-milagre-242tapete-milagre-243tapete-milagre-244tapete-milagre-245

64 - Faça ponto alto em relevo pegando o ponto alto que fica logo após o espaço de duas correntes do leque

tapete-milagre-246tapete-milagre-248tapete-milagre-249

65 - Sem fazer corrente de espaço faça ponto alto em relevo no segundo ponto do leque seguinte. Faça ponto alto dentro do leque, duas correntes e ponto alto dentro do leque novamente e por fim o ponto alto em relevo no penúltimo ponto do leque.

tapete-milagre-250tapete-milagre-251tapete-milagre-252tapete-milagre-253

66 - Siga por toda a volta, não tem corrente de espaço entre os leques, apenas dentro do leque. Finalize a volta fazendo o ponto alto em relevo que faltou no primeiro leque e ponto baixíssimo na terceira das 5 correntes que fizemos para iniciar.

tapete-milagre-254tapete-milagre-255tapete-milagre-256tapete-milagre-257tapete-milagre-258tapete-milagre-259

67 - Faça 2 pontos baixos dentro do leque e siga com ponto baixo em cima dos pontos de base, não tem aumento... sempre 2 pontos baixos dentro do leque e em 1 ponto baixo para cada ponto de base. Faça por toda volta e finalize com ponto baixíssimo em cima do primeiro ponto baixo.

tapete-milagre-261tapete-milagre-262tapete-milagre-263tapete-milagre-266tapete-milagre-267tapete-milagre-268tapete-milagre-269tapete-milagre-270tapete-milagre-271tapete-milagre-272tapete-milagre-273tapete-milagre-279

68 - Faça uma corrente para dar altura do primeiro ponto baixo e faça ponto baixo em cima do ponto baixo seguinte. Faça 5 correntes e faça ponto baixo em cima dos pontos baixos que foram feitos dentro do leque seguinte.

tapete-milagre-274tapete-milagre-275tapete-milagre-276tapete-milagre-277

69 - Siga por toda a volta fazendo alças com 5 correntes e finalize com ponto baixíssimo no primeiro ponto baixo.

tapete-milagre-278tapete-milagre-280

70 - Faça ponto baixíssimo em cima ponto baixo seguinte e na alça de 5 correntes faça 5 pontos baixos.

tapete-milagre-281tapete-milagre-282tapete-milagre-283tapete-milagre-284

71 - Faça 3 correntes e prenda com ponto baixo no alto do último ponto baixo (pé das 3 correntes) formando um ponto picô.

tapete-milagre-285tapete-milagre-286tapete-milagre-287

72 - Siga para a próxima alça e faça novamente 5 pontos baixos. Faça o ponto picô novamente e passe para a próxima alça... siga por toda volta e finalize com ponto baixíssimo no primeiro ponto baixo.

tapete-milagre-288tapete-milagre-289tapete-milagre-290tapete-milagre-291

73 - Siga com ponto baixíssimo por mais um ponto de base e faça 2 pontos baixos em cima do terceiro ponto baixo dos 5 que temos na alça. Faça 6 correntes e na próxima alça faça 2 pontos baixos em cima do terceiro ponto baixo dos 5 que tem na alça... siga por toda volta e finalize com ponto baixíssimo no primeiro ponto baixo dos 2 que tem na primeira alça iniciando a volta.

tapete-milagre-292tapete-milagre-293tapete-milagre-294tapete-milagre-295tapete-milagre-296tapete-milagre-297tapete-milagre-298tapete-milagre-299tapete-milagre-300tapete-milagre-301

74 - Faça ponto baixíssimo em cima do ponto de base seguinte e na alça de 6 correntes faça 6 pontos baixos.

tapete-milagre-302tapete-milagre-303

75 - Faça 3 correntes para formar o ponto picô, passe para a próxima alça e faça 6 pontos baixos... siga por toda volta e finalize com ponto baixíssimo.

tapete-milagre-310tapete-milagre-311tapete-milagre-312tapete-milagre-313tapete-milagre-314tapete-milagre-315tapete-milagre-316tapete-milagre-317tapete-milagre-318tapete-milagre-319

76 - Siga com ponto baixíssimo até o terceiro ponto baixo dos 6 que temos na alça, faça uma corrente para dar altura do primeiro ponto baixo e no próximo ponto de base faça ponto baixo, observe que vão sobrar 2 na alça.

tapete-milagre-320tapete-milagre-321tapete-milagre-322tapete-milagre-323

77 - Faça 6 correntes e na próxima alça faça ponto baixo em cima do terceiro e do quarto ponto baixo (sobram 2 pontos de cada lado já que temos 6 pontos baixos na alça)... Siga por toda volta e finalize com ponto baixíssimo na corrente que fizemos para iniciar a volta.

tapete-milagre-324tapete-milagre-325tapete-milagre-326tapete-milagre-327

78 - Faça ponto baixíssimo em cima do ponto de base seguinte e na alça de 6 correntes faça 6 pontos baixos. Faça 3 correntes, prenda com ponto baixo para formar o ponto picô e siga para a próxima alça onde fará 6 pontos baixos... siga por toda a volta e finalize com ponto baixíssimo em cima do primeiro ponto baixo.

tapete-milagre-328tapete-milagre-329tapete-milagre-330tapete-milagre-331

79 - Siga com ponto baixíssimo até o terceiro ponto baixo dos 6 que temos na alça, faça uma corrente para dar altura do primeiro ponto baixo e no próximo ponto de base faça ponto baixo, observe que vão sobrar 2 na alça. Faça 6 correntes e na próxima alça faça ponto baixo em cima do terceiro e do quarto ponto baixo (sobram 2 pontos de cada lado já que temos 6 pontos baixos na alça)... Siga por toda volta e finalize com ponto baixíssimo na corrente que fizemos para iniciar a volta.

tapete-milagre-333tapete-milagre-335tapete-milagre-336tapete-milagre-337tapete-milagre-338tapete-milagre-339

80 - Desta vez após finalizar a volta anterior com ponto baixíssimo siga com ponto baixíssimo em cima do próximo ponto de base e na alça de 6 correntes faça 7 pontos baixos.

tapete-milagre-340

81 - Faça 1 ponto baixo entre os 2 pontos que estão separando as alças. Veja que apontei com a agulha... Na próxima alça faça 7 pontos baixos... siga por toda volta e finalize com ponto baixíssimo.

tapete-milagre-341tapete-milagre-342tapete-milagre-343tapete-milagre-344tapete-milagre-345

Chegamos ao final da segunda parte do TAPETE MILAGRE, se você está procurando o início visite os links abaixo!

tapete-milagre-1tapete-milagre-2tapete-milagre-4