No passo a passo de hoje vou ensinar como fazer a FLOR DE PÊSSEGO, uma flor que pode ser usada para aplicações, trilhos de mesa, colcha de cama, cortinas, tapetes… uma flor super fácil e rápida.
Utilizei o fio Duna da Círculo S/A. cor 2194 e agulha Soft 2.5mm
Se preferir pode utilizar os fios Barroco Multicolor ou Maxcolor que tem espessura número 6 e fica com um tamanho ótimo! Esta com fio Duna mede cerca de 9cm de diâmetro.
Vamos ao passo a passo?
01 – Faça 9 correntes e prenda com ponto baixíssimo formando um círculo.
02 – Faça uma corrente para dar altura do primeiro ponto baixo e em seguida faça 17 pontos baixos dentro do círculo, contando com a corrente inicial teremos um total de 18 pontos baixos.
03 – Finalize com ponto baixíssimo na corrente que corresponde ao primeiro ponto baixo. Em seguida faça duas correntes para dar altura de 1 ponto alto e faça mais 1 ponto alto no mesmo ponto de base.
04 – Faça 5 correntes de espaço, pule 2 pontos de base e faça 2 pontos altos no próximo ponto.
05 – Novamente 5 correntes, pule s pontos de base e faça 2 pontos altos no ponto de base seguinte… siga até completar a volta e finalize com ponto baixíssimo.
Veja que teremos um total de 6 alças que servirão de base para a flor.
06 – Após finalizar com ponto baixíssimo, faça 1 ponto baixo entre os 2 pontos altos que dividem as alças como mostrado na imagem.
07 – Na alça de 5 correntes faça da seguinte forma:
- Meio ponto alto
- 4 pontos altos
08 – Faça duas correntes e prenda com ponto baixo no alto do último ponto alto formando um ponto picô bem suave. Se preferir pode fazer o ponto picô com 3 correntes.
09 – Para completar a pétala faça 4 pontos altos, meio ponto alto e finalize prendendo com ponto baixo entre os 2 pontos altos que separa a primeira alça da segunda como mostrado na imagem.
10 – Agora basta seguir repetindo para todas as outras pétalas e finalizar com ponto baixíssimo. Corte o fio e arremate e sua flor estará pronta!
Para fazer um trabalho emendando as flores, ao fazer a pétala da segunda flor logo após fazer meio ponto alto e 4 pontos altos ao invés de fazer o ponto picô prenda com ponto baixo no picô da flor que já está pronta… Assim o ponto baixo substitui o ponto picô que seria feito na segunda pétala. Veja que dá pra emendar em duas pétalas…
Espero que tenham gostado de mais este passo a passo! Um forte abraço e até o próximo.